SOBRE

Acerca deste blogue

O Tradutor nasceu em 2005 na Blogspot e no final de 2006 decidimos mudar de casa para a WordPress para explorarmos mais possibilidades.

Com o objectivo inicial de reunir anúncios de emprego e informações acerca de formações no espaço nacional, ao longo dos últimos anos, ganhámos uma média diária de 700 novos visitantes.

Hoje, queremos mais e ambicionamos poder satisfazer as necessidades não só dos que se estão a estrear no mercado, como também dos que têm os pés bem assentes neste mundo. Para tal, precisamos da ajuda de todos os leitores do Tradutor. Queremos que nos envie as notícias, as ofertas de emprego, os anúncios de formação que encontra e que considere útil para toda a nossa comunidade. Pedimos-lhe que contribua com as suas ideias para que possamos responder melhor às necessidades reais de todos os leitores. Por último, e para que este sítio seja um local verdadeiramente activo, incentivamos os comentários no blogue e a participação no Twitter (@susanavaldez) ou no Facebook.

Acerca de quem dá a cara e a alma por este blogue – a Susana

Sou tradutora e revisora independente desde 2004; lecciono ainda como Assistente Convidada na FCSH.

Submeti a minha dissertação de Mestrado sobre a Invisibilidade do Tradutor em 2009 à Universidade de Lisboa, aonde tirei também uma pós-graduação de especialização em tradução e a licenciatura em línguas e literaturas modernas. Posteriormente, tire uma Pós-graduação em Terminologia pela Universidade Pompeu Fabra (Barcelona). Participo no Centro de Estudos Anglísticos da mesma universidade como investigadora de Estudos de Tradução e Recepção. (Para quem esteja interessado nos meus serviços ou em trabalhar comigo, consulte o meu website profissional www.susanavaldez-translations.com)

Embora dedique-me de alma e coração ao mundo da tradução em todas as suas vertentes – à prática, enquanto tradutora e revisora; à investigação ao participar no centro e em conferências nacionais e internacionais; ao ensino na FCSH; à divulgação, com o blogue -, guardo sempre espaço para novas aventuras profissionais e pessoais. Quem me segue no Facebook sabe que sou uma apaixonada pela música, dança, escrita e fotografia, pelo cinema e pela arte em geral.

Para quem esteja interessado em seguir o meu trabalho, tenho perfis activos no Proz e no LinkedIn. Sou fã do Twitter e do Facebook.

 

Anúncios