Como dar conta do e-mail

Hoje partilho convosco uma série de apps que vos podem ajudar a “domesticar” o vosso e-mail. Fico a aguardar as vossas dicas!

As que resultaram comigo:

  1. Unroll.me

Com esta app pode anular rapidamente as subscrições que recebe e que não lê. E, raios, nunca pensei que tivesse tantas.

Captura de tela 2016-01-10 14.52.45

2. Sidekick

Com esta app pode fazer duas coisas muito úteis: receber confirmações de leitura (sim, mesmo para o Gmail!) e programar o envio dos e-mails para um dia e uma hora específicos. Ó pah! É mesmo isto!

3. Checker Plus

Esta extensão permite-lhe receber notificações dos e-mails recebidos no Gmail (de todas as suas contas) em forma de pop-up e com um clique rápido escolher entre eliminar e arquivar. Lindo!

E as que não resultaram:

  1. The Email Game

Esta app transforma o seu e-mail num jogo e tem um tempo limitado para escolher entre arquivar, eliminar ou responder a um e-mail. Tudo bem até chegar a um e-mail que, naturalmente, demorou-me uma meia hora a responder e não havia nada a fazer quanto a isso. Como o meu problema não é tomar a decisão, mas o trabalho que envolve e rodeia alguns e-mails, esta app não é definitivamente para mim.

2. Followupthen ou Boomerang

Esta e esta app são excelentes ideias de negócio e merecem a pena ter como extensões no nosso browser se não se importam de aumentar o número de e-mails na caixa de entrada… Pois, com estas apps pode definir quando determinados e-mails devem voltar para a caixa de entrada (a fazerem lembrar os lembretes). Como o meu problema é o número elevado de e-mails na caixa de entrada, ter e-mails que voltam (uma versão I’ll be back do Schwarzenegger adaptada ao e-mail) é um pesadelo!

4. Sanebox

Esta app com este nome muito bem pensado envolve algum trabalho a definir e é por isso que não serve para mim. Se não tenho tempo para ter o meu e-mail em dia, vou ter tempo para treinar uma app para depois ainda ter de tratar do e-mail? Mas deve ser excelente para priorizar as respostas…

Advertisements

Um pensamento sobre “Como dar conta do e-mail

  1. Pingback: Cinco armadilhas do e-mail | Certas Palavras

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s