A trabalhar no Dia do Trabalhador?

Os feriados e os fins de semana são dias ideais para colocarmos algum trabalho em dia, especialmente no que toca aos e-mails e à parte mais burocrática. Não estou com isto a advogar que trabalhemos 365 dias por ano, muito pelo contrário. Mas, como trabalhadores independentes, podemos muito bem escolher as nossas folgas como melhor entendemos. (Pois, este post não é para os nossos amigos tradutores institucionais e inhouse, desculpem! Vão lá gozar o feriado que bem merecem!)

Assim, hoje deixo-vos duas dicas para usarem hoje:

1. O que posso fazer hoje que tenha um verdadeiro impacto na minha vida? » Adormeci e acordei com esta pergunta. Há dias para passarmos horas a fio na praia na conversa com os amigos e há fins de semana em que dançamos até o sol nascer (sim, há mesmo!), mas também há dias que podem ter um impacto profundo no nosso futuro. Estes são os dias nos quais escrevemos 15 páginas da tese, marcamos uma viagem de sonho ou, igualmente importante, enviamos todas as faturas em atraso. O que eu posso fazer hoje que tenha um verdadeiro impacto na minha vida? Hoje é um dia desses e de nada menos do que isso.

2015-04-24 09.07.29

Fonte: Gapingvoid

2. Com respeito pelo descanso dos outros. » Eu estou a trabalhar o que implica responder a e-mails, enviar faturas, fazer investigação (o que implica mais e-mails), mas a maior parte das pessoas de todo o mundo está a descansar. Acredito no respeito pelo descanso dos outros e na promoção de uma cultura não intrusiva nesse descanso, pelo que uso o Boomerang. O que é isto? É uma app maravilhosa que me permite programar a data e hora de saída dos e-mails da minha caixa de e-mail. Ou seja, eu vou passar o dia a escrever e-mails e a enviá-los, mas na prática os meus colegas só os recebem na segunda-feira.

Bom feriado!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s