E começou…

Na reunião do Conselho Nacional de Tradutores no passado dia 21 de Fevereiro na Univ. Católica surgiu a vontade e necessidade conjunta de nos organizarmos enquanto tradutores para defendermos os nossos direitos. Esta é uma vontade antiga que todos, de uma forma ou de outra, temos. Tal como falado anteriormente, muitos não se sentem devidamente representados pela APT.

A Margarida Vale de Gato deu o primeiro passo e fez passar uma folha para que os interessados deixassem os seus contactos para uma reunião. Ontem, de madrugada, recebemos um e-mail da Margarida e da Paula Ribeiro com as seguintes informações:

1) Foi criado o grupo Tradutores com Vida (https://groups.google.com/group/tradutores-com-vida/subscribe?note=1&hl=en&noredirect=true&pli=1) para que qualquer pessoa interessada possa acompanhar estas e outras discussões;

2) Foi criada a página do Facebook (https://www.facebook.com/groups/453713148030201/) para partilha de conhecimentos, interesses e acontecimentos relacionados com a profissão de tradutor;

3) Foi marcada uma reunião para pensarmos que associativismo queremos, em que moldes (associação, ordem…), que canais de divulgação teremos e o que neles deve constar para 30 de Março ou 6 de Abril pelas 10h30 na Univ. Católica de Lisboa.

Convido-vos a todos a juntarem-se à reunião e a exprimirem a vossa disponibilidade em http://doodle.com/c3fgndpshncae7hi#table.

Começou… um processo para mudar a nossa realidade que só se concretizará se todos participarmos. Já não há desculpas para ficar em casa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s