Legitimação do conhecimento especializado – a perspectiva de um biólogo

Remeto abaixo o título e o resumo da apresentação de Marta Filipe Alexandre (FLUL/ILTEC, Portugal), que terá lugar na Quinta-feira, dia 10 de Novembro de 2011, no Instituto de Cultura Inglesa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no âmbito da SÉTIMA série dos Encontros Quinzenais de Linguística Sistémico-funcional (78º encontro).

O encontro terá lugar às 17h, prevendo-se o final da sessão por volta das 18h30m.

Segue, em anexo, um ficheiro pdf com o "cartaz" do Encontro, para divulgação mais alargada, se achar conveniente. Recordo que no sítio http://www.iltec.pt/EQLSF/index.html pode sempre encontrar informações sobre os EQLSF, assim como a sua calendarização.

Marta Filipe Alexandre é bolseira de investigação científica. Trabalha no ILTEC, como membro do grupo Discurso e Literacia. Explora o estudo da linguagem de uma perspectiva social, sistémica e funcional. Os seus interesses de pesquisa incluem: literacia académica, epistemologia, discurso da imprensa de rua, códigos de especialização, histórias de vida. Tem trabalhado com colegas do grupo Diversidade Linguística do ILTEC, com o objectivo de produzir materiais de apoio ao ensino de linguagem académica a alunos que não falam português como língua materna (PLNM). Presentemente, encontra-se a terminar a sua investigação de doutoramento, financiada pela FCT.

Saudações cordiais.
CG

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s