I Jornada de Comunicação Técnica – APCOMTEC: Comunicação Profissional em Portugal e Design de Informação

Exmo(a). Senhor(a),

Vimos por este meio divulgar a I Jornada de Comunicação Técnica – APCOMTEC: Comunicação Profissional em Portugal e Design de Informação, organizada pela APCOMTEC e a decorrer no próximo dia 31 de Maio, no Departamento de Línguas e Culturas, da Universidade de Aveiro.

A Jornada tem como objetivo reunir especialistas e profissionais, na área da Comunicação Técnica (CT), e dar a conhecer o seu trabalho a futuros especialistas, indo assim ao encontro dos próprios objetivos da Associação Portuguesa para a Comunicação Técnica. Com efeito, no intuito de promover, cultivar e divulgar a prática profissional, formativa e de investigação na área da CT, em Portugal, a nova Direção da APCOMTEC definiu três grandes objetivos para a sua ação, assentando estes no fortalecimento da presença e no reconhecimento da CT a nível nacional e europeu, no diálogo próximo entre o meio académico e o meio empresarial, e na promoção da interdisciplinaridade inerente à CT, nomeadamente com a Tradução, a Terminologia, as Engenharias e a Divulgação de Ciência – aspetos estes resultantes de necessidades identificadas na área.

Este evento tem como público-alvo estudantes, investigadores, docentes e profissionais nas áreas da Comunicação Técnica, da Tradução Especializada, da Terminologia, das Engenharias e da Divulgação de Ciência.

A Jornada será dividida em duas partes, estando a ação de formação da tarde sujeita a um limite de inscrições.

Assim, a manhã incluirá as seguintes intervenções:

– apresentação da APCOMTEC

– painel de empresas sobre CT

À tarde, a ação de formação “Comunicação Profissional e Design de Informação, Hoje – Um colóquio interativo”, a cargo de Rosário Durão, especialista em Comunicação Profissional e Design de Informação, visará dar a conhecer o que é a comunicação profissional e a relação que estabelece com áreas afins. Procurará, por outro lado, explicar o que é o design de informação, os conhecimentos e competências que requer e quais os seus princípios, fases e tarefas e fazer perceber o que caracteriza o design de informação em linha, hoje.

A data limite de inscrição é o dia 15 de Maio de 2011 (as inscrição têm um limite de 40) e o seu preçário tem os seguintes valores:

– Estudantes: 5 EUR

– Sócios da APCOMTEC: 10 EUR

– Restantes participantes: 25 EUR

O pagamento deverá ser feito por transferência bancária (NIB 0035 0836 00001545030 57). Para confirmar a inscrição, deverá ser enviado o comprovativo da transferência e os dados pessoais para evento@apcomtec.org).

Em breve, enviaremos o programa detalhado da Jornada.

Para qualquer informação adicional, por favor contactar evento@apcomtec.org.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s