Tradutor e Intérprete (Rio Grande do Sul)

Junta Comercial do RS terá concurso para função de tradutor e intérprete
No site http://www.jucergs.rs.gov.br, podem ser consultadas informações sobre data e local da prova.

// <![CDATA[// Novo Hamburgo – A Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs) vai realizar concurso para habilitação e nomeação de tradutor público e intérprete comercial, nos idiomas alemão, chinês, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Os profissionais aprovados estarão aptos a traduzir e interpretar contratos internacionais com fé pública.

O concurso faz parte da modernização da Jucergs, que está inserida no Programa Estruturante Mais Trabalho, Mais Futuro – do governo do Estado -, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai). Segundo o presidente da Junta, Jorge Melo, o órgão conta atualmente com 88 tradutores e intérpretes e o último concurso para a função foi realizado há 33 anos.

Conforme o artigo 8 da lei federal 8934/94, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 18 de dezembro, a Jucergs fica encarregada da realização do concurso no Rio Grande do Sul. Os candidatos que tiverem média 7 ou superior estarão aprovados. As inscrições, que ocorrem de 13 a 27 de janeiro, podem ser feitas somente pela internet. No site http://www.jucergs.rs.gov.br, podem ser consultadas informações sobre requisitos, data e local da prova.

http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-504,cd-234979.htm