Estágios Remunerados para Tradutores

Estágios Remunerados para Tradutores

Os estágios remunerados para tradutores são reservados a titulares de diplomas homologados por Universidades ou estabelecimentos de ensino equiparados. Têm por objectivo facultar-lhes a possibilidade de aprofundarem os conhecimentos que adquiriram ao longo dos estudos e de se familiarizarem com as actividades da União Europeia e, em particular, do Parlamento Europeu.

Os candidatos a um estágio remunerado para tradutores devem:

* ser nacionais de um Estado-Membro da União Europeia ou de um país candidato à adesão à União Europeia, salvo derrogação concedida a título excepcional pela autoridade competente;
* ter completado 18 anos de idade na data de início do estágio;
* não ter beneficiado de um estágio remunerado ou de um contrato de assalariado de mais de quatro semanas consecutivas junto de uma Instituição Europeia ou de um deputado ou grupo político do Parlamento Europeu.
* ter concluído, antes do prazo estipulado para a apresentação das candidaturas, estudos universitários com uma duração mínima de três anos, homologados por diploma;
* dominar perfeitamente uma das línguas oficiais da União Europeia ou a língua oficial de um país candidato à adesão à União Europeia e possuir muito bons conhecimentos de mais duas línguas oficiais da União Europeia.

Os estágios remunerados para tradutores têm a duração de três meses e podem ser prolongados, a título excepcional, por um período máximo de três meses.

Datas de iníco dos estágios e prazos de apresentação das candidaturas
Início do,estágio Prazo de inscrição
1 de Janeiro 15 de Junho – 15 de Agosto (até à meia-noite)
1 de Abril 15 de Setembro – 15 de Novembro (até à meia noite)
1 de Julho 15 de Dezembro – 15 de Fevereiro (até à meia noite)
1 de Outubro 15 de Março – 15 de Maio (até à meia noite)

Mais informações em: http://www.europarl.europa.eu/parliament/public/staticDisplay.do?id=147&pageRank=5&language=PT

Fonte: Tradulínguas Newsletter

Anúncios