[Terminologia] Base de Dados Terminológica e Textual da Assembleia da República

“A Base de Dados Terminológica e Textual da Assembleia da República [BDTT-AR] resulta da colaboração que se iniciou em 2005 entre a Assembleia da República e o Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa.
A BDTT-AR é uma base de dados multilingue (Português, Inglês e Francês) que contém a terminologia utilizada no seio do parlamento português. Na concepção da base estão critérios metodológicos e teóricos implementados pelo Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa em estreita colaboração com a Assembleia da República. Partindo de textos produzidos no seio desta instituição foi extraída informação terminológica agora disponibilizada na BDTT-AR, não sem primeiro passar pelo crivo de qualidade dos diversos grupos de trabalho envolvidos: linguistas, terminólogos, tradutores, documentalistas e especialistas das várias áreas parlamentares.
A BDTT-AR pretende ser uma base de dados dinâmica, cujos conteúdos estão em permanente actualização.” In Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa

Anúncios